A POUSADA

O Rancho da Ferradura é o lugar ideal para você esquecer a vida e relaxar em total equilíbrio com a natureza. Localizada no coração do Vale das Videiras, em Araras, a pousada proporciona conforto e total privacidade a seus hóspedes.


VALE DAS VIDEIRAS – HISTÓRIA E CURIOSIDADES DA REGIÃO

Apontada como um dos melhores climas, a região do Vale das Videiras é uma magnífica área verde com recursos hídricos abundantes localizada em Araras no estado do Rio de Janeiro.


Hoje, recanto de turismo e lazer, a estrada do Vale das Videiras participou de capítulos importantes da história do Brasil, sendo um importante caminho para o escoamento do ouro - que vinha de Minas Gerais - até o porto do Rio de Janeiro, durante o auge do "Ciclo do Ouro", no século XVIII.


Aberta em 1737 pelas mãos de escravos equipados apenas com facões, esta via se tornou a principal artéria de comércio e escoamento da produção mineira, pois reduzia bastante o tempo de percurso. Por aqui passava com freqüência Joaquim José Da Silva Xavier - O Tiradentes -, já que sua função era policiar o caminho e tentar evitar assaltos aos comerciantes de ouro.


Com um clima frio e seco, água potável em abundância e uma beleza natural incomparável, o Vale das Videiras atravessa atualmente um processo de desenvolvimento com grande foco na preservação ecológica. Cada vez mais áreas são protegidas por políticas de urbanismo rígidas e ambientalmente responsáveis. A região do Vale das Videiras é uma mistura equilibrada de natureza e turismo de alta classe com características rurais autênticas.


Rancho da Ferradura
participando do convention rancho da ferradura
participando do convention rancho da ferradura
participando do convention rancho da ferradura
Studio Art Design

Opinião dos Hóspedes

© 2017 Pousada Rancho da Ferradura . All rights reserved